Exibição Impressionante na Arena Pantanal
Em um jogo realizado neste domingo, o Cuiabá aplicou uma goleada esmagadora de 5 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Pantanal, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral. A equipe do Leão do Pici teve uma noite para esquecer, com Renato Kayzer e Brítez sendo expulsos ainda na primeira etapa, complicando ainda mais a situação da equipe.
Com este triunfo, o Cuiabá ascendeu a 7 pontos, deixando a zona de rebaixamento e elevando seu total de gols no campeonato de 6 para 11. Enquanto isso, o Fortaleza permaneceu com 10 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela.
Próximos Desafios no Brasileirão
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o São Paulo fora de casa no Morumbi, enquanto o Fortaleza receberá o Grêmio na Arena Castelão. Ambos os jogos estão agendados para quarta-feira, 19 de junho, às 20h.
Detalhes do Confronto
O Cuiabá mostrou superioridade desde o início da partida, abrindo o placar aos 3 minutos. Após um erro defensivo do Fortaleza, Jonathan Cafú aproveitou a oportunidade, dividindo com Cardona, e a bola acabou nos pés de Clayson. Ele driblou Tinga e finalizou no canto do gol, fazendo 1 a 0. A pressão continuou, e aos 10 minutos, Ramon ampliou com um voleio após um rebote em cruzamento de Max, deixando João Ricardo apenas observando a bola entrar: 2 a 0.
O terceiro gol do Cuiabá veio após uma falha gritante do goleiro João Ricardo, que errou ao tentar segurar uma bola lançada para Jonathan Cafú, que finalizou para o gol vazio, aumentando a vantagem para 3 a 0. No fim do primeiro tempo, o Fortaleza teve Kayzer e Brítez expulsos, primeiro por empurrar o técnico adversário e depois por ironizar uma decisão do árbitro, respectivamente.
O Cuiabá não diminuiu o ritmo e marcou o quarto gol através de Isidro Pitta, que driblou Cardona e finalizou na saída do goleiro: 4 a 0. Já no segundo tempo, Fernando Sobral converteu um pênalti, após Tinga tocar a mão na bola dentro da área, fechando o placar em 5 a 0.