Pedro deve ser poupado por desgaste muscular
Pulgar reintegra-se ao time após Copa América
Na liderança do Campeonato Brasileiro há várias rodadas, o Flamengo, comandado por Tite, enfrenta o desafio de manter a consistência apesar dos múltiplos desfalques. Neste cenário, o clube carioca se prepara para o confronto de quarta-feira contra o Atlético-MG, na Arena MRV, válido pela 14ª rodada do torneio. O goleador Pedro, que vem sofrendo com o acumulo de partidas, mostrou sinais de desgaste muscular e provavelmente será substituído por Carlinhos na partida.
Pedro participou intensamente das últimas partidas e, por isso, Carlinhos treinou entre os titulares nesta terça-feira, indicando que pode ser a opção inicial contra o Galo. Gerson, outro jogador que tem enfrentado desgaste, não teve substituto confirmado ainda. Em retorno ao time, Erick Pulgar, após a eliminação do Chile na Copa América, foi reintegrado ao elenco e treinou normalmente. Tite planeja escalá-lo como titular para o próximo jogo. As ausências incluem Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no quadril, e Igor Jesus, que já está em fase de treinamento com o grupo mas ainda não está apto para competir.
Provável escalação do Flamengo
A formação para enfrentar o Atlético-MG deverá ser: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos. Com 27 pontos, o Flamengo mantém a primeira colocação no Brasileirão, seguido de perto pelo Palmeiras com apenas um ponto a menos, e pelo Botafogo e Bahia, ambos com 24 pontos.