Possíveis mudanças na formação defensiva preocupam Renato
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está considerando a possibilidade de preservar jogadores titulares para o confronto decisivo da próxima terça-feira pela Conmebol Libertadores. O jogo deste sábado contra o Bahia, que ocorrerá no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, pode apresentar uma equipe diferente do habitual.
Indefinições na defesa e possíveis substituições
Conforme informações do portal ‘ge’, o zagueiro Kannemann, que retornou de uma lesão muscular, está disponível. No entanto, com a suspensão de Rodrigo Ely no jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores, existe a possibilidade de Kannemann ser poupado neste sábado para estar apto para o jogo no Maracanã. Na lateral esquerda, a situação é incerta, pois Reinaldo, provavelmente, será preservado, levando à consideração de Mayk como substituto. Porém, devido a um problema muscular, Mayk não participou dos treinos desta sexta, fazendo com que o jovem Zé Guilherme seja uma opção viável.
Alterações no ataque e provável escalação
No ataque, as novas contratações, Arezo e Aravena, estão cotados para iniciar a partida como titulares pela primeira vez, aumentando as opções ofensivas de Renato. Monsalve, que foi titular nos últimos dois jogos, deverá ser escalado novamente. A escalação provável para enfrentar o Bahia inclui Rafael Cabral, Fabio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e José Guilherme; Ronald, Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Arezo.
Situação atual do Grêmio no campeonato
O Grêmio, que não perde há oito partidas, ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão com 24 pontos, estando três pontos acima da zona de rebaixamento. O duelo contra o Bahia, que abre a 23ª rodada, marcará o último jogo do Imortal como mandante fora da Arena, com o retorno programado para o próximo dia 1º de setembro.