Renato ajusta o Tricolor para o confronto de domingo
Ely, Pepê, Edenilson e Diego Costa estarão disponíveis para o jogo. A equipe do Grêmio busca um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.
Grêmio busca recuperação no campeonato
O Grêmio, que enfrentou recente eliminação na Conmebol Libertadores, está se reestruturando sob a liderança do técnico Renato Portaluppi. Na sexta-feira, Renato conduziu o penúltimo treino antes do jogo contra o Criciúma, que ocorrerá domingo.
Novas opções para Renato no elenco
Para a partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato contará com quatro reforços. Rodrigo Ely retorna após cumprir suspensão no último jogo contra o Fluminense, enquanto Pepê e Diego Costa se recuperaram de lesões. Edenilson também está de volta depois de uma suspensão de três jogos e ausência nas oitavas de final da Libertadores devido a não estar inscrito.
Infelizmente, o atacante Gustavo Nunes não estará disponível, já que foi vendido ao Brentford por 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 74,26 milhões, e já está a caminho da Inglaterra.
Alterações na escalação inicial
Cristaldo, que foi reserva na última partida, deve ser escalado como titular. Gustavo Martins, que jogou na defesa ao lado de Jemerson e Kannemann, pode não fazer parte do time principal no próximo jogo.
Provável escalação do Grêmio
Conforme informado pelo site ‘ge’, a provável formação incluirá Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
A importância da vitória para o Grêmio
É crucial que o Grêmio conquiste a vitória para aumentar sua distância da zona de descenso. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição com 24 pontos, somente dois pontos acima do Corinthians, que está na 17ª posição, a primeira dentro do Z-4. O embate contra o Criciúma acontecerá às 16h, no estádio Heriberto Hulse.