Renovação no setor ofensivo visando afastar-se da zona de rebaixamento
O Grêmio está se organizando para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, o técnico Renato Portaluppi planeja mudanças significativas na formação titular, especialmente no setor ofensivo.
Ajustes táticos e retorno de jogadores
Segundo informações do ‘ge.globo’, com a suspensão do volante Dodi, Renato está considerando incluir Monsalve e Soteldo para adicionar mais poder ofensivo ao time. Durante os treinamentos desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, o técnico testou as alterações de esquema. Monsalve, que recentemente tem entrado no segundo tempo das partidas, e Soteldo, frequentemente uma opção no banco, são as principais alternativas para integrar o time desde o início no sábado.
Além disso, Edenilson pode ser reposicionado para o meio-campo, ao lado de Villasanti, o que abriria uma vaga no ataque pela direita. Essa mudança poderia levar Soteldo ou Aravena, que normalmente joga pela esquerda, a atuar pelo lado oposto. Outra possibilidade é reintegrar Pepê como titular, deslocando Edenilson para o banco.
Retornos e desfalques na equipe
Reinaldo, após cumprir suspensão na última partida, retornará à lateral-esquerda. Por outro lado, o atacante Diego Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do jogo contra o Atlético-GO.
Provável escalação do Grêmio
A escalação provável para o jogo de sábado deve incluir Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, e Reinaldo; Villasanti, Pepê (ou Edenilson), Cristaldo, Aravena e Soteldo; Braithwaite. Atualmente, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela, com 35 pontos, três pontos acima do Corinthians, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.