Decisão em conjunto com a CBF
Neymar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acordaram que o jogador não será convocado para as próximas partidas da seleção brasileira. O foco atual é permitir que Neymar ganhe minutos em campo pelo Al-Hilal e recupere sua melhor forma física. A expectativa é que ele volte a vestir a camisa 10 do Brasil em março de 2025, para os jogos contra Argentina e Colômbia.
Recuperação e planejamento
Conforme relatado pelo site ‘ge’, a CBF tem monitorado de perto a recuperação de Neymar após a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo realizada há um ano. Apesar de já estar recuperado, o entendimento é que Neymar precisa de um período para atingir a plena forma jogando pelo clube saudita.
Neymar fez seu retorno aos campos no dia 21 de outubro, ajudando o Al-Hilal a conquistar uma vitória de 5 a 4 sobre o Al Ain na Liga dos Campeões da Ásia. Ele entrou como substituto aos 32 minutos do segundo tempo e contribuiu por 27 minutos no jogo.
Contexto das eliminatórias e preparação física
A situação confortável do Brasil nas eliminatórias, após vitórias sobre Chile e Peru, também influenciou na decisão de adiar o retorno de Neymar à seleção. Há um planejamento conjunto com o Al-Hilal para que o jogador esteja em sua melhor condição física até janeiro, preparando-se para os confrontos de março contra os principais adversários nas eliminatórias.
Próximos compromissos da seleção brasileira
Enquanto Neymar continua sua preparação, a seleção brasileira tem compromissos agendados para a próxima data Fifa. Serão convocados nesta sexta-feira, às 15h de Brasília, para os jogos contra a Venezuela em Maturín, no dia 14, e contra o Uruguai, em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 19 de outubro. Estes jogos são importantes para a equipe treinada por Dorival Júnior enquanto se preparam para a próxima fase das eliminatórias.