Após Mbappé desperdiçar dois pênaltis em uma semana e consolidar uma má fase no Real Madrid, uma declaração de Cristiano Ronaldo, feita na época do anúncio da transferência do francês, voltou a ganhar destaque. No seu canal no YouTube, em conversa com o ex-zagueiro Rio Ferdinand, o craque português antecipou os desafios que o camisa 9 enfrentaria ao trocar o PSG pelo clube espanhol, ressaltando as diferenças de pressão entre as duas equipes.
— Vamos ver se ele tem clareza mental e está preparado. E se ele consegue lidar com a pressão, porque o Real Madrid não é o PSG, isso eu posso garantir — afirmou Cristiano Ronaldo.
Kylian começou sua trajetória no Real Madrid de forma impressionante, marcando sete gols nas nove primeiras partidas. No entanto, após a primeira derrota da equipe na temporada — contra o Lille no início de outubro, pela Liga dos Campeões —, o atacante entrou em uma fase complicada, conseguindo balançar as redes apenas três vezes nos últimos 11 jogos.
Curiosamente, Cristiano Ronaldo é um ídolo de infância de Mbappé, que sempre sonhou em vestir a camisa do Real Madrid por causa do astro português. Durante sua apresentação oficial no clube merengue, o atacante francês relembrou uma foto tirada ao lado de CR7 no passado.
Mbappé enfrenta período complicado no Real Madrid
A atual fase de Kylian Mbappé no Real Madrid está longe das expectativas criadas no início da temporada. O atacante voltou a falhar em um momento decisivo ao perder um pênalti na derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, em partida válida pela La Liga.
Na semana anterior, durante o confronto contra o Liverpool em Anfield pela Liga dos Campeões, Mbappé também teve uma atuação abaixo do esperado. Após Lucas Vázquez sofrer uma penalidade, o camisa 9 assumiu a responsabilidade na cobrança, mas foi novamente parado pelo goleiro Caoimhín Kelleher, em um lance semelhante ao defendido por Agirrezabala.
Carlo Ancelotti interfere em cobrança de pênalti
Já no final de semana, em mais um jogo pela La Liga, o Real Madrid teve duas penalidades marcadas a seu favor. A primeira foi convertida por Bellingham. Na segunda, com o inglês já fora de campo, um momento curioso aconteceu: Mbappé, aparentemente sem confiança, deixou a bola para Rodrygo cobrar. No entanto, Carlo Ancelotti ordenou que o francês realizasse a cobrança.
Instantes depois, o árbitro Hernández Hernández anulou a infração após revisão no VAR, encerrando o episódio.