Alemanha Consegue Virada Dramática Contra a Grécia em Amistoso Pré-Eurocopa

Pagina inicial » Alemanha Consegue Virada Dramática Contra a Grécia em Amistoso Pré-Eurocopa

Virada Alemã no Último Ensaio
A Alemanha encerrou sua preparação para a Eurocopa com um emocionante triunfo de 2 a 1 sobre a Grécia, em uma partida amistosa realizada em Monchengladbach. Os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa com Masouras, aproveitando um erro do goleiro Neuer. No segundo tempo, Havertz igualou o marcador, e Pascal Gross, já próximo ao fim do jogo, decretou a virada alemã.

Preparação Para a Eurocopa
Os anfitriões da próxima Eurocopa terão uma semana para descansar e aprimorar a preparação antes do jogo de estreia contra a Escócia, marcado para sexta-feira, 14 de junho, às 16h (de Brasília). A Alemanha está no Grupo A, juntamente com Hungria e Suíça. Por outro lado, a Grécia, que não se classificou para o torneio, enfrentará Malta em outro amistoso na terça-feira (11), às 13h (de Brasília).

Detalhes do Jogo
Durante o primeiro tempo, a Grécia mostrou competência, marcando firmemente e criando perigo nos contra-ataques. Logo aos 5 minutos, Tzolis quase marcou após um erro da defesa alemã, mas Neuer evitou o gol. Entretanto, aos 33 minutos, após falha de Tah, Tzolis tentou de novo, Neuer falhou, e Masouras aproveitou o rebote para abrir o placar. A Alemanha, apesar de pressionar, não conseguiu empatar na primeira etapa, com Tah e Havertz desperdiçando boas chances.

Empate e Virada no Segundo Tempo
Com uma postura mais ofensiva e mudanças efetuadas no intervalo, a Alemanha chegou ao empate aos 10 minutos da segunda etapa. Sané, pela direita, serviu Havertz que, com um toque de classe, finalizou de canhota e, com um leve desvio, estabeleceu o empate. O jogo se encaminhava para o fim quando Gross, aos 43 minutos, aproveitou uma rebatida mal sucedida pela defesa grega e, com um chute preciso, virou o placar para 2 a 1. Foi o primeiro gol de Gross pela seleção alemã em sua oitava aparição.

Este amistoso foi uma vitrine de resiliência e capacidade de reação para a equipe alemã, que agora mira um bom desempenho na Eurocopa, começando pela partida contra a Escócia na próxima semana.