Atlético-MG e Bahia Empatam em Confronto pelo Campeonato Brasileiro

Pagina inicial » Atlético-MG e Bahia Empatam em Confronto pelo Campeonato Brasileiro

Duelo Equilibrado na Arena MRV
No jogo deste domingo, na Arena MRV, Atlético-MG e Bahia terminaram empatados em 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Ambas as equipes não conseguiram marcar no primeiro tempo, deixando a emoção para a segunda metade do jogo. Hulk foi destaque ao marcar um belo gol de falta para o Galo, enquanto Ademir, ex-atleta do Atlético-MG, empatou o jogo com um impressionante chute de longa distância, aplicando a chamada ‘Lei do Ex’. Com esse resultado, o Atlético-MG alcança provisoriamente a décima posição com 10 pontos, enquanto o Bahia soma 14 pontos, empatando em pontuação com o líder Flamengo, mas podendo ser superado pelo Athletico-PR que ainda jogaria contra o Fortaleza na mesma noite.

Análise do Jogo
O primeiro tempo foi marcado por tentativas mais agressivas do Atlético-MG, com destaque para as jogadas desenvolvidas por Gustavo Scarpa pelo lado esquerdo e as chances de Paulinho, que exigiram boas intervenções do goleiro Marcos Felipe. A melhor chance do Bahia veio aos 25 minutos com Thaciano, embora a bola tenha ido para fora.

Retornando do intervalo sem gols, o Atlético-MG continuou a pressionar, mas encontrava dificuldades para finalizar. A persistência se pagou aos 17 minutos, quando Hulk, em uma cobrança de falta distante, conseguiu abrir o placar com um disparo certeiro no ângulo. Com este gol, Hulk se torna o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos com 47 gols. O Bahia não se deixou abalar, e aos 24 minutos, após uma rápida jogada pelas laterais, Estupiñan preparou o cenário para Ademir, que com uma finalização precisa, igualou o marcador.

Os momentos finais foram tensos, com o Atlético-MG perdendo uma grande chance aos 43 minutos quando Vargas, após driblar o goleiro, falhou ao tentar passar para Hulk, mantendo o placar empatado até o final.

Agenda dos Times
O Atlético-MG terá seu próximo compromisso no Brasileirão apenas no dia 11, visitando o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid às 21h30. O Bahia, por sua vez, será anfitrião contra o Fortaleza na Arena Fonte Nova, dois dias após o jogo do Atlético-MG, também às 21h30.