O volante argentino Battaglia está no radar do River Plate e pode deixar o Atlético-MG nesta janela de transferências. De acordo com informações da imprensa argentina, o técnico Marcelo Gallardo teria solicitado a contratação do jogador de 33 anos, visando reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2025. Battaglia tem contrato com o Galo até dezembro de 2025, mas seu futuro em Belo Horizonte está em aberto.
River Plate acompanha Battaglia há meses
Segundo o canal de esportes TyC Sports, o interesse do River Plate no volante não é recente. O clube argentino monitora Battaglia há algum tempo e acredita que ele pode ser uma peça importante no esquema de Gallardo. Apesar disso, a diretoria do River ainda não formalizou uma proposta ao Atlético-MG para iniciar as negociações.
A estimativa é de que o River teria que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) para contratar o jogador. Vale lembrar que, caso Battaglia não seja vendido agora, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho de 2025, deixando o clube mineiro sem retorno financeiro pela transferência.
Battaglia nega rumores sobre descontentamento no Galo
Neste sábado (14), Battaglia utilizou suas redes sociais para rebater uma informação publicada pelo influenciador Lucas Tanaka, que alegava que o jogador estava insatisfeito com a postura de seus colegas no Atlético-MG durante o final da temporada.
“Com todo respeito, vou te perguntar: eu falei isso em público ou em alguma entrevista? Os resultados, sejam vitoriosos ou não, são responsabilidade de todos, eu incluído. Por favor, não criem polêmica onde não existe e deixem o elenco descansar em paz. Obrigado”, escreveu o volante.
Trajetória de Battaglia no Atlético-MG
Battaglia chegou ao Atlético-MG em abril de 2023, vindo do Mallorca, da Espanha, a pedido do técnico argentino Eduardo Coudet. Durante a temporada de 2024, sob o comando de Gabriel Milito, outro treinador argentino, Battaglia foi utilizado principalmente como zagueiro. Neste ano, ele disputou 56 partidas e marcou quatro gols. No total, soma 90 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.
…