Damián Suárez cumprirá suspensão e Mateo Ponte tem nova chance de mostrar seu valor
Tchê Tchê fica de fora após lesão na partida contra o Vasco
A equipe carioca jogará nesta quarta-feira na Arena Pantanal
O Botafogo parte para o Mato Grosso para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Arena Pantanal. Com o terceiro cartão amarelo recebido, o lateral-direito Damián Suárez não estará em campo, o que abre espaço para Mateo Ponte assumir novamente a posição.
O promissor lateral uruguaio, que se juntou ao time alvinegro em agosto do último ano, segue em busca de firmar-se no time principal. Aos 21 anos, já participou de 23 jogos, anotando um gol e realizando duas assistências com a camisa do Botafogo. Ele será a opção para a lateral direita, uma vez que Rafael ainda está em recuperação de uma lesão, segundo o portal ‘Ge’.
Outro desfalque é Tchê Tchê, que se lesionou após um corte na canela durante o jogo empatado com o Vasco. O meio-campista foi suturado com seis pontos devido a uma entrada agressiva do meio-campista Hugo Moura, o que o torna incapaz de jogar nesta partida. Com isso, o treinador Artur Jorge pode optar por retornar ao esquema com quatro atacantes, utilizado no segundo tempo do jogo em São Januário. Escalação provável do Botafogo inclui: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Ausências continuam no elenco do Alvinegro, com Rafael, Matheus Nascimento, Jeffinho (todos lesionados) e Savarino (disputando a Copa América pela Venezuela) ainda fora de combate. Com essas limitações, o time que entra em campo busca manter-se na parte superior da tabela. Atualmente, o Glorioso ocupa a terceira colocação no campeonato, somando 24 pontos, três a menos que o líder Flamengo.