Botafogo-SP marca golaços e supera o Santos na Série B

Pagina inicial » Botafogo-SP marca golaços e supera o Santos na Série B

Virada surpreendente em Londrina
Na noite desta segunda-feira, o Botafogo-SP conseguiu uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Santos, no Estádio do Café, em Londrina (Santa Catarina), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida marcada por intensa disputa e dedicação, o Botafogo-SP desbancou o favoritismo do Peixe com dois impressionantes gols de longa distância, um em cada etapa do jogo.

Momentos decisivos
Douglas Baggio, revelado nas categorias de base do Flamengo, foi responsável pelo primeiro gol, já próximo ao término da primeira metade. Ele recebeu um passe na direita, preparou a jogada e finalizou com precisão, fazendo a bola balançar a rede do goleiro Gabriel Brazão. O segundo gol veio através de João Costa, que após uma rápida progressão pelo meio e uma troca de passes, finalizou no ângulo esquerdo de Brazão, que, apesar do esforço, não conseguiu defender.

Consequências e próximos jogos
Este triunfo elevou o Botafogo-SP a sete pontos, afastando-o da zona de rebaixamento, agora ocupando a 16ª posição na classificação. Por outro lado, o Santos sofreu sua terceira derrota no torneio, as anteriores sendo para Amazonas e América-MG, e perdeu a liderança pela primeira vez desde o início da competição, ficando com 15 pontos, atrás do Avaí com 16 e do Goiás, que é o líder com 17 pontos.

Desafios futuros
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Novorizontino em Novo Horizonte, interior de São Paulo. Já o Botafogo-SP tem um compromisso contra o CRB, também fora de casa, no sábado seguinte.