O Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo e os três pontos de vantagem sobre o Alviverde, o time carioca viu suas chances de conquistar o título aumentarem consideravelmente. Segundo o portal “Infobola”, a equipe de Artur Jorge agora tem 78% de chances de ser campeã. Por outro lado, o Palmeiras, conforme o portal do matemático Tristão Garcia, tem 21% de chances de levantar a taça.
Antes da rodada, Botafogo e Palmeiras estavam em posições diferentes
Antes da 36ª rodada, o Botafogo possuía apenas 34% de chances de ser campeão, enquanto o Palmeiras tinha 63%. Com a vitória, o time carioca subiu para 73 pontos, enquanto o Verdão segue com 70. Com 65 pontos e um jogo a menos que os líderes, Internacional e Fortaleza mantêm 1% de possibilidade de título. Por outro lado, o Flamengo, que empatou na rodada, já não tem mais chances de conquistar o campeonato.
Chances de rebaixamento no Brasileirão
Além dos jogos decisivos na parte de cima da tabela, a terça-feira (26) também foi marcada por disputas importantes na luta contra o rebaixamento. O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Criciúma e, com 39 pontos, agora possui 41% de chances de cair para a Série B. O Criciúma, com 38 pontos, tem 56% de chances de rebaixamento. O Juventude, que venceu o Atlético-MG por 3 a 2, subiu para 42 pontos e agora tem apenas 14% de risco de queda.
Ainda estão ameaçados pelo rebaixamento: Atlético-MG (1%), Vasco (1%), Vitória (1%), Athletico Paranaense (9%), Grêmio (7%) e Red Bull Bragantino (70%). Já Atlético-GO e Cuiabá não têm mais chances matemáticas de permanecer na Série A.
Resultados da terça-feira do Brasileirão:
- Fluminense 0 x 0 Criciúma
- Fortaleza 0 x 0 Flamengo
- Palmeiras 1 x 3 Botafogo
- Atlético-MG 2 x 3 Juventude