Neste sábado (14), Liverpool e Fulham empataram por 2 a 2 em Anfield, na Inglaterra, em confronto válido pela 16ª rodada da Premier League. Os destaques da partida foram dois brasileiros do Fulham: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, que marcaram os gols da equipe visitante. Pelo lado do Liverpool, os responsáveis por balançar as redes foram Gakpo e Diogo Jota. Com o empate, os Reds, comandados por Arne Slot, mantêm a liderança do campeonato com 36 pontos. Já o Fulham, sob o comando de Marco Silva, chegou aos 24 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela.
👀 Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi marcado por um início intenso do Liverpool, mas quem abriu o placar foi o Fulham. Aos 11 minutos, Andreas Pereira aproveitou um cruzamento preciso de Robinson e, em um belo voleio, colocou os visitantes na frente. Pouco depois, aos 17 minutos, o Liverpool teve um revés significativo: Robertson foi expulso por uma falta dura em Wilson, deixando os donos da casa com um a menos. A desvantagem numérica obrigou os Reds a se reorganizarem, diminuindo o ritmo ofensivo que haviam imposto nos minutos iniciais.
Na segunda etapa, o Liverpool voltou com força e não demorou a empatar. Logo no primeiro minuto, Salah cruzou na área, e Gakpo apareceu para cabecear com precisão, igualando o marcador. No entanto, o Fulham não demorou a retomar a vantagem. Aos 26 minutos, Iwobi iniciou uma jogada pela esquerda, encontrou Robinson avançando em profundidade, e o lateral cruzou para Rodrigo Muniz, que finalizou com tranquilidade para fazer o segundo gol dos visitantes.
O Liverpool, mesmo com um jogador a menos, continuou lutando e foi recompensado aos 41 minutos. Darwin Núñez fez um trabalho de pivô e passou para Diogo Jota, que driblou os defensores e finalizou no contrapé do goleiro Leno, garantindo o empate no final do jogo.
…