Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, esclareceu os motivos que levaram ao afastamento de Gabigol nas duas últimas partidas, durante entrevista ao portal “ge”. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada após episódios de indisciplina do atacante, especialmente no vestiário, durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil.
Episódio na final da Copa do Brasil
Na final realizada na Arena MRV, Gabigol se irritou ao ser substituído no intervalo da partida. De acordo com Braz, a situação não ficou restrita ao campo, e o desentendimento continuou no vestiário após a conquista do título. O dirigente afirmou que, devido à gravidade do ocorrido, decidiu pelo afastamento do atleta e informou a decisão ao técnico Filipe Luís.
— A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que estamos há seis anos na vice-presidência de futebol, sempre administrando situações, seja com o Gabriel ou outros jogadores. Sempre seguimos a mesma métrica. Quando achamos que o clube precisa se posicionar, tomamos a decisão de maneira pontual — afirmou Braz.
— O que aconteceu no vestiário ficará no vestiário. Mas posso dizer que um ou dois fatos eu presenciei — completou.
Gabigol será reintegrado ao elenco
Apesar dos acontecimentos, Braz confirmou que Gabigol será relacionado novamente para a próxima partida do Flamengo, contra o Fortaleza, marcada para terça-feira (26), às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Entendemos que era necessário um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel fora dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente para a próxima partida, contra o Fortaleza, e continuará cumprindo seu contrato até o final, como sempre fez, com muita tranquilidade, assim como o Flamengo — concluiu o dirigente.
A reintegração de Gabigol ao elenco marca um momento de superação do atrito, enquanto o Flamengo busca fechar a temporada com foco nos últimos jogos do Brasileirão.