Momento de instabilidade no Manchester City pode abrir caminho para Guardiola no Brasil
O desejo de muitos torcedores brasileiros de ver Pep Guardiola no comando da seleção pode estar se aproximando da realidade. De acordo com Sam Lee, jornalista que cobre o Manchester City para o “The Athletic”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está ativamente buscando trazer o técnico espanhol para a equipe nacional. Atualmente, Guardiola enfrenta um período complicado no City, em seu último ano de contrato, marcado por três derrotas consecutivas, incluindo uma derrota por 4 a 1 contra o Sporting na Champions League. Esse cenário adverso tem fortalecido os rumores sobre sua possível mudança para o Brasil.
Conexões fortalecidas após saída de Fernando Diniz
A saída de Fernando Diniz e a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid reacenderam nas redes sociais a campanha para ver Guardiola no comando da Seleção Brasileira. O jornal inglês aponta que Guardiola sempre manifestou o interesse em liderar uma seleção nacional em um grande torneio, embora tenha ficado frustrado anteriormente quando a CBF hesitou em contratá-lo depois de sua era no Barcelona. Contudo, fontes próximas ao técnico afirmam que ele está receptivo à ideia de dirigir o Brasil.
Possível renovação com Manchester City
Apesar do interesse da CBF, Guardiola parece estar mais inclinado a renovar seu contrato com o Manchester City. Antes considerada certa sua saída após o término do contrato atual, percebe-se uma “mudança de atmosfera” dentro do clube, apesar das recentes derrotas que poderiam influenciar essa decisão.
Guardiola brinca sobre dirigir a Seleção Brasileira
Pep Guardiola também abordou o tema recentemente, de forma bem-humorada, durante uma coletiva após a derrota na Champions League. Questionado sobre a possibilidade de mudar de ares, o treinador respondeu com ironia.
- Bem, acho que após uma derrota por goleada, eu já não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Meu foco agora é reerguer o time do City ao mais alto nível – declarou Guardiola.
Essas declarações e movimentações nos bastidores sugerem um cenário dinâmico e incerto quanto ao futuro do renomado técnico no futebol mundial.