Coritiba Supera o Ituano com Golaço de Longa Distância na Série B

Pagina inicial » Coritiba Supera o Ituano com Golaço de Longa Distância na Série B

Exibição de Gala no Couto Pereira
Na noite desta sexta-feira, o Coritiba apresentou um futebol envolvente e superou o Ituano por 4 a 2, em confronto realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque da partida foi Matheus Frizzo, que marcou um impressionante gol do meio-campo, contribuindo para a vitória expressiva do time paranaense.

Domínio Total do Coritiba no Primeiro Tempo
O Coxa impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 10 minutos, após um cruzamento de Figueiredo para Rodrigo Gelado, que finalizou de primeira, marcando o primeiro gol da equipe. Apenas oito minutos depois, Matheus Frizzo realizou uma jogada memorável ao perceber o goleiro Jefferson Paulino adiantado e acertar um chute do meio-campo, ampliando o marcador. Antes do intervalo, Leandro Damião também deixou sua marca, solidificando a vantagem em 3 a 0 para o Coritiba.

Reação do Ituano e Administração do Resultado
O Ituano esboçou uma reação no segundo tempo com um gol aos seis minutos, fruto de um cruzamento de Léo Duarte para Yann Rolim, que cabeceou para as redes. No entanto, o Coritiba respondeu rapidamente com Brandão, que ampliou a vantagem para 4 a 1. Vinícius Paiva ainda descontou para o Ituano, fechando o placar em 4 a 2.

Posições Atuais e Próximos Compromissos
Com este triunfo, o Coritiba alcançou 14 pontos e subiu para a sétima posição na tabela. Por outro lado, o Ituano, com seis pontos, ocupa a 18ª colocação. Na rodada seguinte, o Coritiba enfrentará o Goiás em Goiânia no dia 16, enquanto o Ituano recebe o Paysandu em casa no dia anterior.

A partida foi um espetáculo de habilidade e estratégia, com o Coritiba mostrando sua força em casa e garantindo pontos importantes para sua campanha na Série B.