O atacante Deyverson não economizou nas palavras após o empate entre Atlético-MG e Botafogo, na última quarta-feira (20), na Arena Independência. Em entrevista à beira do campo, o jogador falou sobre o favoritismo do time carioca e aproveitou para declarar torcida ao Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o centroavante provocou o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo.
‘Achar é uma coisa, ter certeza é outra’
Questionado sobre o Botafogo, Deyverson usou uma metáfora para falar sobre as incertezas do futebol.
— Achar, todo mundo pode achar. Eu achava que hoje ia fazer sol, ia ficar um tempo quente, choveu à noite, entendeu? Pensava que ia sair um solzão, ficou chuvoso. Achar é uma coisa, ter certeza é outra. Agora que o Palmeiras faça a sua parte no Brasileiro, que eles possam passar o Botafogo, e se for campeão, mérito deles. E se a gente for campeão da Libertadores, mérito nosso — afirmou Deyverson.
Provocação a Alexander Barboza
O atacante também foi perguntado sobre um desentendimento com o zagueiro Alexander Barboza durante a partida. Sem perder a chance, Deyverson provocou o jogador do Botafogo.
— De quem? Barboza? Ah, o zagueiro do Botafogo. Desculpa, não estou ouvindo bem. Ah, isso aí faz parte, é do futebol. Se ele quis discutir fora de campo, é uma coisa que ele tem que resolver com quem ele discutiu. Só quero jogar bola, dar meu máximo dentro de campo. Tivemos uma desavença, mas isso faz parte do jogo. Depois do jogo todo mundo tem que se entender — completou.
Confusão e expulsão de Luiz Henrique
O fim do jogo foi marcado por uma confusão envolvendo seguranças do Botafogo e o atacante Luiz Henrique. Durante o tumulto, Luiz Henrique arremessou uma garrafa de água contra um dos seguranças locais. Já com a partida encerrada, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira revisou o lance no VAR e decidiu expulsar o jogador do Botafogo.
A situação aumentou a tensão após o apito final, refletindo o clima quente do jogo e das declarações que marcaram o confronto entre Atlético-MG e Botafogo.