Equador Convoca Cinco Atletas que Jogam no Brasil para a Copa América

Pagina inicial » Equador Convoca Cinco Atletas que Jogam no Brasil para a Copa América

Anúncio dos Convocados
A seleção equatoriana anunciou a convocação de 26 jogadores para a próxima edição da Copa América. O técnico Félix Sánchez Bas selecionou cinco atletas que estão atuando no futebol brasileiro, destacando a integração do país no cenário futebolístico sul-americano.

Jogadores Brasileiros na Lista
Os jogadores convocados que atuam no Brasil são: o zagueiro Félix Torres, do Corinthians; o meio-campista Alan Franco, do Atlético-MG; o atacante Enner Valencia, do Internacional; o meia José Cifuentes, do Cruzeiro; e o lateral José Hurtado, do RB Bragantino.

Ausência Notável
Uma ausência notável na lista é a de Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo, que não foi convocado. Recentemente, ele foi visto em uma situação controversa fora dos campos, juntamente com Gonzalo Plata e Kendry Páez, embora apenas Páez tenha sido selecionado para representar o Equador na competição.

Agenda da Seleção Equatoriana
A equipe equatoriana tem compromissos importantes nos Estados Unidos, onde enfrentará a Argentina no dia 9 de junho, a Bolívia no dia 12 e Honduras no dia 16, em jogos amistosos preparatórios.

Estréia na Copa América
A ‘La Tri’ fará sua estreia na Copa América 2024 no dia 22 de junho, contra a Venezuela. O grupo do Equador também inclui confrontos contra a Jamaica, no dia 26, e México, no dia 30.

Lista Completa de Convocados

  • Goleiros: Hernán Galíndez (Aucas), Alexander Domínguez (Liga de Quito), Moisés Ramírez (Independiente del Valle).
  • Defensores: Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), William Pacho (Royal Antwerp), Félix Torres (Corinthians), Joel Ordóñez (Brugge), Andrés Micolta (Pachuca), Jackson Porozo (Kasimpasa), Layan Loor (Universidad Católica-EQU), José Hurtado (Red Bull Bragantino), Ángelo Preciado (Sparta Praga).
  • Meio-campistas: Carlos Gruezo (San José Earthquakes), Moisés Caicedo (Brighton), Alan Franco (Atlético-MG), José Cifuentes (Cruzeiro), João Ortiz (Independiente del Valle), Kendry Páez (Independiente del Valle), Jeremy Sarmiento (Ipswich Town), John Yeboah (Raków Czestochowa), Ángel Mena (León), Alan Minda (Brugge), Janner Corozo (Barcelona de Guayaquil).
  • Atacantes: Enner Valencia (Internacional), Kevin Rodríguez (Union Saint-Gilloise), Jordy Caicedo (Atlas).

Esta convocação destaca o talento e a diversidade do futebol equatoriano, com jogadores atuando em clubes de prestígio ao redor do mundo e prontos para enfrentar o desafio da Copa América.