Espanha Brilha no Segundo Tempo e Aplica Goleada em Andorra

Pagina inicial » Espanha Brilha no Segundo Tempo e Aplica Goleada em Andorra

La Roja marca cinco vezes, com destaque para o hat-trick de Oyarzabal
Em um amistoso realizado nesta quarta-feira em Badajoz, a Espanha não tomou conhecimento de Andorra e aplicou uma goleada de 5 a 0. Oyarzabal, entrando na segunda metade, foi o grande nome do jogo com três gols. Ferrán Torres e Ayoze Pérez completaram o placar. A seleção espanhola terá como próximo adversário a Irlanda do Norte, no sábado (dia 8), às 16h30 (de Brasília), em Palma de Mallorca, no que será seu último amistoso antes da Euro 2024, onde enfrentará a Croácia em seu primeiro jogo no dia 15 de junho, estando inserida no Grupo B ao lado de Albânia e Itália.

Detalhes do Jogo
No primeiro tempo, apesar da superioridade técnica e do controle da posse de bola, a Espanha teve dificuldades para converter essa vantagem em chances reais de gol.

Por outro lado, Andorra se mostrou audaciosa, finalizando quatro vezes, e exigiu que o goleiro Raya realizasse duas intervenções importantes. O único gol do primeiro tempo ocorreu aos 24 minutos: Aleix García executou um escanteio que foi desviado de cabeça por Cubarsí até Ayoze Pérez, que, de voleio, acertou um belo chute no canto superior esquerdo, abrindo o placar.

Virada com força total no segundo tempo
Após o intervalo, com quatro mudanças feitas por Luis de la Fuente, a La Roja adotou uma postura mais ofensiva e dominou completamente as ações. A avalanche de gols começou aos 6 minutos, com uma jogada iniciada por Pedri e finalizada por Oyarzabal, que marcou após cruzamento rasteiro de Ayoze Pérez: 2 a 0. Aos 20 minutos, Oyarzabal ampliou após assistência de Ferrán Torres. Sete minutos depois, ele completou seu hat-trick aproveitando o rebote de sua própria finalização inicialmente defendida por Gómes.

O quinto e último gol veio aos 36 minutos, novamente com Ferrán Torres, que recebeu um passe em profundidade de Fermín López e concluiu com um chute cruzado, selando a vitória esmagadora: 5 a 0.

Essa performance reforça a preparação da Espanha para a Euro 2024, mostrando que mesmo sem Rodri e Lamine Yamal, o time possui profundidade e qualidade para enfrentar desafios maiores.