Ausências importantes para as próximas competições
O Flamengo recebeu uma notícia desanimadora: Gabigol e Pedro, dois de seus principais atacantes, estão lesionados. Após a vitória por 2 a 0 contra o Bolívar no Maracanã, exames confirmaram lesões na coxa de ambos os jogadores. Com isso, eles não estarão disponíveis para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, que ocorrerá em La Paz, na próxima semana.
Impacto das lesões no calendário do Flamengo
A dupla também ficará de fora de pelo menos três jogos do Brasileirão, enfrentando Botafogo, Bragantino e Corinthians, além do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A lesão de Pedro ocorreu aos 35 minutos do jogo contra o Bolívar, quando, após uma arrancada rumo ao gol, o centroavante sentiu a parte posterior da coxa esquerda e teve que deixar o campo. Gabigol, que entrou em substituição, também se lesionou no final da partida, deixando o time com um jogador a menos.
Recuperação planejada para as quartas da Copa do Brasil
De acordo com informações do site ‘ge’, o Flamengo planeja aproveitar a pausa do calendário de futebol brasileiro na primeira semana de setembro, devido a uma data Fifa, para recuperar os atletas. A expectativa é que Pedro e Gabigol estejam recuperados para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, marcado para o dia 11. O sorteio que definirá o adversário nesta fase ocorrerá na próxima terça-feira, às 15h, na sede da CBF.