O Flamengo está tomando as primeiras providências nos bastidores para definir quem será o novo jogador a vestir a icônica camisa 10 em 2025. O último atleta a usar o número foi Gabigol, que está de saída do clube. A chapa eleita nas eleições deste ano, liderada por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, indicaria Arrascaeta como o escolhido para herdar o número 10. A informação foi divulgada pela Coluna do Fla.
Arrascaeta e o desejo de vestir a camisa 10
Arrascaeta demonstrou publicamente o desejo de atuar com a camisa 10, que tem grande significado na história do Flamengo. No entanto, o jogador tem sido cauteloso, respeitando a presença do atual “dono” da camisa, Gabigol.
“É um número que simboliza muito. Tenho total respeito e carinho por Gabi. Já conversei com Bruno Spindel (diretor executivo) sobre isso. Não quero falar sobre nada enquanto o Gabi estiver conosco, pois respeito sua presença. Quando soubermos que o Gabi não ficará mais, aí vamos ver”, disse Arrascaeta, com um sorriso, mostrando respeito pelo colega.
Gabigol, prestes a deixar o Flamengo, perdeu temporariamente o direito de usar a camisa 10 devido a algumas desavenças com o clube, passando a usar o número 99 nas competições em que é possível alterar a numeração.
A gratidão de Arrascaeta por Gabigol
“Despedidas são sempre difíceis, não é? Mas sou muito grato por tudo que vivi aqui. Dentro do clube, ele me proporcionou as maiores conquistas da minha carreira. Passamos praticamente todo o tempo juntos no Flamengo”, afirmou Arrascaeta sobre Gabigol.
Quem será o próximo camisa 10 do Flamengo?
Além de ser o nome favorito da gestão, Arrascaeta também é o preferido de Diego Ribas para assumir a camisa 10. O ex-jogador foi o responsável pelo número durante a histórica campanha de 2019.
“Daria a camisa 10 para ele imediatamente. Até para que ele possa passar as férias agora. Ele respeita e entende o clube. Seria bonito vê-lo com a 10”, afirmou Diego Ribas, que também vestiu a camisa 10 durante sua passagem pelo Flamengo.