Flamengo Reporta Lesão de Allan e Previsão de Ausência nos Próximos Jogos

Pagina inicial » Flamengo Reporta Lesão de Allan e Previsão de Ausência nos Próximos Jogos

Volante Allan Sofre Lesão Muscular e Fica de Fora
O Flamengo enfrenta uma preocupação médica significativa após o impactante triunfo de 6 a 1 sobre o Vasco. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que Allan sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. De acordo com informações do site ‘Trivela’, a lesão é semelhante à que Ayrton Lucas enfrentou anteriormente, sugerindo um período de recuperação de cerca de 15 dias. Como resultado, o meio-campista será uma baixa importante para o confronto do Flamengo contra o Grêmio, agendado para o dia 13, marcando o retorno do Brasileirão após a Data Fifa.

Desafios Táticos para Tite
Com a ausência de Allan, e considerando que o volante Pulgar também não estará disponível por estar com a seleção chilena na Copa América nos Estados Unidos, o técnico Tite precisa ajustar sua estratégia. As opções incluem promover Igor Jesus para a posição ou reposicionar Gerson para uma função mais defensiva.

Preparativos e Próximos Compromissos do Flamengo
Após a vitória expressiva no clássico, o elenco do Flamengo recebeu três dias de descanso e retornará aos treinos na quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu. O próximo jogo do time será contra o Grêmio no Maracanã, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12.

Atualmente, o Flamengo está no topo da tabela do Brasileirão com 14 pontos, empatado com o Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols (7 a 3), ocupando assim a liderança provisória.

Confrontos Internacionais à Vista
Além disso, nesta segunda-feira, o Flamengo descobriu seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time enfrentará o Bolívar, que avançou como líder do grupo do Flamengo na etapa anterior. As partidas estão programadas para as semanas de 14 e 21 de agosto, sendo o jogo de ida no Maracanã e a volta na Bolívia.