Fortaleza Garante Vantagem Importante na Copa do Nordeste

Pagina inicial » Fortaleza Garante Vantagem Importante na Copa do Nordeste

Moisés e Lucero são os destaques com gols pelo Laion
Em um confronto decisivo, o Fortaleza superou o CRB por 2 a 0 na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Os gols, marcados ainda no primeiro tempo, colocaram o Laion em uma posição confortável para o jogo de volta.

Vantagem para o tricampeonato
Com esse resultado, o Fortaleza, sob a liderança do técnico Juan Pablo Vojvoda, pode se dar ao luxo de perder por até um gol de diferença no próximo encontro, que ocorrerá no Estádio Rei Pelé, para levantar o troféu da Copa do Nordeste pela primeira vez na história do clube. Para o CRB, somente uma vitória por dois gols levaria a decisão para as penalidades.

Primeiro tempo: domínio gradativo do Fortaleza
A partida começou com ambos os times se estudando, sem muitas investidas ofensivas, numa Arena Castelão lotada. Apesar do apoio da torcida, o Fortaleza demorou a criar jogadas de perigo. Tudo mudou após os 30 minutos, quando Pochettino, Moisés, Lucero e Pikachu elevaram o nível do jogo. Moisés, com uma jogada individual, quase marcou aos 34 minutos e, pouco depois, concretizou o primeiro gol. Em seguida, uma rápida ofensiva pelo lado direito com Tinga permitiu que Lucero marcasse o segundo gol, consolidando o domínio do Fortaleza.

Segundo tempo: chances sem gols
O segundo tempo manteve a intensidade do final da primeira parte, com o Fortaleza buscando ampliar a vantagem. Lucero e Moisés continuaram ativos, criando oportunidades que, por pouco, não resultaram no terceiro gol. O CRB só ameaçou seriamente aos 22 minutos, quando um chute passou perto do gol defendido por João Ricardo. Apesar das alterações de Vojvoda para manter o ritmo, o placar não se alterou, muito graças à atuação destacada do goleiro Matheus Albino, que impediu gols certos de Lucero.

Assim, o Fortaleza sai com a vantagem para o jogo decisivo no próximo domingo, buscando confirmar seu favoritismo e conquistar a Copa do Nordeste.