Goiás triunfa sobre o Sport e alcança a liderança da Série B do Brasileirão

Pagina inicial » Goiás triunfa sobre o Sport e alcança a liderança da Série B do Brasileirão

Vitória convincente do Esmeraldino
Na noite desta sexta-feira, o Goiás superou o Sport Recife com um placar de 3 a 0, em partida realizada no estádio da Serrinha, em Goiânia, correspondente à oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, que não teve grandes emoções, foi dominado pelo time da casa desde o início, enquanto o adversário, apesar de ser um dos favoritos ao acesso, pouco produziu em campo.

Gols decisivos na partida
O Goiás não perdeu tempo e logo cedo abriu o marcador, com Welliton marcando o primeiro gol, o que proporcionou uma tranquilidade para o restante do jogo. No segundo tempo, Marcão Silva, o artilheiro do campeonato com cinco gols, ampliou o placar. Já no final da partida, Luiz Henrique fechou a contagem, garantindo uma vitória confortável para o time esmeraldino.

Posição privilegiada na tabela
Com o resultado deste jogo, o Goiás somou 17 pontos, o que o elevou para a liderança da tabela, pelo menos temporariamente, dependendo dos resultados de Santos e América-MG, que ainda jogam nesta rodada. O próximo compromisso do Goiás será contra o Mirassol, no interior de São Paulo, dia 11. Por outro lado, o Sport, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, permanece com 12 pontos e em sexto lugar, com a possibilidade de perder posições ao término da rodada. O próximo jogo do Leão será contra o Paysandu, dia 10, em Recife.

Dinâmica do jogo
O primeiro tempo foi marcado pela iniciativa do Goiás, que logo nos primeiros minutos já havia inaugurado o placar através de Welliton, após um cruzamento rasteiro de Diego pela direita, que encontrou a defesa do Sport desprevenida. Embora o Sport tenha tentado responder com Gustavo Coutinho e Fabrício Domínguez, as tentativas foram ineficazes.

Apesar de dominar a posse de bola, o Sport não conseguiu ser efetivo em suas ofensivas, enquanto o Goiás, aproveitando os contra-ataques, continuou perigoso. No segundo tempo, a partida manteve-se equilibrada em termos de posse de bola, mas com poucas chances claras de gol até Marcão Silva, após uma cobrança de falta de Rafael Gava, conseguir fazer o segundo gol para o Goiás. No final do jogo, Luiz Henrique, de cabeça, marcou o terceiro, consolidando a superioridade do Goiás e sua ascensão à liderança da Série B.