Grêmio empata com Estudiantes e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Pagina inicial » Grêmio empata com Estudiantes e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Empate dramático no Couto Pereira

Na noite deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio enfrentou o Estudiantes no último jogo da fase de grupos da Libertadores, culminando em um empate por 1 a 1. Cristaldo abriu o placar no início do segundo tempo, aproveitando uma assistência de Diego Costa. Entretanto, uma lesão no centroavante diminuiu a intensidade do time gaúcho. O Estudiantes, já sem chances de avançar, lutou até o fim e igualou o marcador aos 37 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça de Méndez, após um escanteio. Com este resultado, o Grêmio enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da competição, iniciando em casa, possivelmente no Couto Pereira, e a partida de volta no Maracanã, agendadas para as semanas de 14 e 21 de agosto.

Confrontos definidos para as oitavas

O Grêmio se classificou em segundo lugar no Grupo C, enquanto o The Strongest terminou na liderança e enfrentará o Peñarol. O Huachipato segue para os playoffs da Sul-Americana. O próximo adversário do Grêmio, o Fluminense, e o potencial confronto nas quartas poderá ser contra o Atlético-MG, que enfrenta o San Lorenzo. Outros confrontos das oitavas incluem clássicos sul-americanos e duelos intensos como Flamengo contra Bolívar e Botafogo versus Palmeiras.

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi tenso, com ambos os times disputando cada palmo do campo. Houve um pedido de pênalti por parte do Estudiantes logo no início, mas a arbitragem não assinalou. As tentativas de gol foram escassas, com destaque para uma defesa de Marchesín em um chute de Piatti e um tiro livre de Correa que saiu.

No segundo tempo, o Grêmio foi rápido em abrir o placar com Cristaldo finalizando com sucesso após um toque de Diego Costa. Apesar do gol, o Estudiantes não se entregou e continuou pressionando, resultando em um empate através de um cabeceio certeiro de Méndez após cobrança de escanteio de Sosa.

Próximos jogos

O Grêmio agora se prepara para retornar ao campo na quinta-feira, 13 de junho, enfrentando o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.