Inglaterra supera a Bósnia em amistoso preparatório para a Euro 2024

Pagina inicial » Inglaterra supera a Bósnia em amistoso preparatório para a Euro 2024

Gols só no segundo tempo em St. James Park
Em partida disputada nesta segunda-feira, a seleção inglesa venceu a Bósnia-Herzegovina por 3 a 0, em jogo amistoso realizado no St. James Park. Durante a primeira metade do confronto, apesar da pressão inicial, a Inglaterra encontrou dificuldades devido à sólida defesa adversária, que contou com uma atuação destacada do goleiro Vasilj, mantendo o placar empatado ao final do primeiro tempo.

Virada inglesa após o intervalo
No segundo tempo, a Inglaterra conseguiu superar a defesa bósnia, iniciando com um gol de pênalti marcado por Cole Palmer, após Konsa ser derrubado na área e o VAR confirmar a infração. O gol não só abriu o placar, mas também abalou a estrutura defensiva da Bósnia. Alexander-Arnold e Harry Kane ampliaram o marcador, consolidando a vitória inglesa com gols aos 40 e 44 minutos, respectivamente.

Detalhes do jogo e próximos compromissos
O domínio da posse de bola foi claramente inglês, com o time criando as melhores chances de gol, especialmente através de Watkins e Guéhi. A equipe adversária optou por uma postura mais reativa, tentando explorar contra-ataques, mas sem sucesso efetivo.

Após o intervalo e algumas substituições, embora a Inglaterra tenha perdido um pouco do ritmo, conseguiu efetivar sua superioridade com gols decisivos de seus atacantes. O próximo desafio da seleção inglesa será contra a Islândia, também em preparação para a Euro 2024, que será jogado às 15h45 desta sexta-feira em Wembley. Já a Bósnia enfrentará a Itália no mesmo horário, no domingo.

Amistoso da Alemanha termina sem gols
Paralelamente, a Alemanha, país-sede da Euro 2024, empatou em 0 a 0 com a Ucrânia em Nuremberg. A seleção alemã, que não contou com quatro de seus principais jogadores devido à recente final da Liga dos Campeões, enfrentará a Grécia em seu último amistoso antes do torneio. A Ucrânia tem encontros marcados com a Polônia e Moldávia nos próximos dias.

A Alemanha estará no Grupo A da Euro, com seu jogo de abertura contra a Escócia, enquanto a Ucrânia, no Grupo E, começará sua campanha contra a Romênia.