Dupla atacante definida para domingo
Na busca por uma performance ofensiva mais eficaz, o técnico Roger Machado escalou Borré e Enner Valencia para a formação inicial do Internacional no próximo jogo contra o Cruzeiro. O confronto está agendado para domingo, no estádio Beira-Rio. Durante o treino desta sexta-feira, no CT Morada dos Quero-Queros, a dupla foi observada detalhadamente pelo comandante do time gaúcho.
Segundo informações do site ‘ge’, Borré, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular, está pronto para iniciar o jogo pelo Campeonato Brasileiro. A manutenção de Enner Valencia como titular implicaria na saída do meio-campista Bruno Tabata da equipe principal.
Mudanças na defesa e meio-campo
O defensor Vitão está cotado para substituir Agustín Rogel na zaga. No meio-campo, espera-se que Fernando comece a partida ao lado de Bruno Henrique, enquanto Thiago Maia pode ser uma baixa no time titular. A comissão técnica do Inter utilizou a semana para ajustar o equilíbrio ideal na formação da equipe.
Escalação provável e ajustes finais
A escalação final será decidida no treino de sábado. Porém, uma possível formação divulgada pelo ‘ge’ inclui: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Enner Valencia.
Situação de Alan Patrick
Alan Patrick, apesar de ter treinado com bola, não deve ser incluído na lista de relacionados para este jogo. As expectativas são de que ele retorne apenas na próxima quarta-feira, em um novo confronto contra o Cruzeiro.
Posicionamento no Brasileirão
Atualmente, o Internacional ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 25 pontos, apenas três pontos distantes da zona de rebaixamento e treze pontos atrás do grupo dos seis primeiros classificados. Por outro lado, o Cruzeiro, adversário da rodada, está em 7º lugar com 37 pontos, competindo por uma vaga na Libertadores.