Oitavas de Final da Libertadores: Times Confirmados

Pagina inicial » Oitavas de Final da Libertadores: Times Confirmados

Grêmio conquista a última vaga para o mata-mata
Ainda resta a definição se o Tricolor ocupará a liderança ou a segunda posição no seu grupo. A próxima etapa do torneio está programada para começar na segunda quinzena de agosto.

Antes de mais nada, é crucial discutir a Conmebol Libertadores, onde já estão definidos todos os times que avançam para as oitavas de final. Na última terça-feira, o Grêmio assegurou sua posição ao vencer o Huachipato por 1 a 0, no Chile, mesmo tendo ainda uma partida pendente.

Agora, a grande questão é se o Tricolor gaúcho avançará como líder do grupo ou em segundo. Se for o líder, enfrentará o Peñarol, com o primeiro jogo no Uruguai. Caso fique em segundo, no Grupo C, terá o Fluminense como adversário, com o jogo decisivo no Maracanã. Este sábado, às 19h (de Brasília), o Grêmio joga contra o Estudiantes no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para ultrapassar o The Strongest e alcançar o topo do grupo, o Tricolor precisa vencer ou empatar por 2 a 2 com os argentinos, superando os bolivianos pelos critérios de desempate.

Confira os confrontos das oitavas de final:

  • San Lorenzo x Atlético-MG
  • Nacional-URU x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar
  • Colo-Colo x Junior Barranquilla
  • Talleres x River Plate
  • Peñarol x The Strongest ou Grêmio
  • Botafogo x Palmeiras
  • The Strongest ou Grêmio x Fluminense

É importante salientar que a maioria dos clubes brasileiros classificados se encontra em um lado do chaveamento da Libertadores. Neste contexto, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Botafogo poderá enfrentar o São Paulo nas quartas de final. Se o Flamengo superar o Bolívar, poderá encontrar o Grêmio nas quartas, caso o Tricolor avance em primeiro no seu grupo.

Do outro lado do chaveamento, o Fluminense enfrentará um rival nacional caso o Grêmio termine em segundo no Grupo C. O vencedor desse confronto poderá medir forças com o Atlético-MG nas quartas de final. Vale destacar que os três times argentinos estão neste lado do chaveamento: San Lorenzo, que enfrenta o Galo, e o confronto River Plate x Talleres. As partidas da próxima fase serão realizadas nas semanas de 14 e 21 de agosto.