Sequência negativa no Campeonato Brasileiro
O Cuiabá, que não conquista uma vitória há cinco jogos no Brasileirão, chega a esta rodada após um empate que interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas. O objetivo claro é retomar o caminho das vitórias. No entanto, o adversário da vez é o robusto Palmeiras, campeão da última edição do torneio. O jogo, que deveria ocorrer no Allianz Parque, foi transferido para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, devido a indisponibilidades no estádio habitual.
Problemas na escalação defensiva
Petit, o técnico do Cuiabá, enfrenta dificuldades para montar a defesa para o confronto. Três jogadores chave estão indisponíveis: Matheus Alexandre, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, está fora; Ramon continua sua recuperação de uma lesão muscular adutora; e Empereur cumpre suspensão.
Estratégias e formações possíveis
Ainda incerto sobre a melhor abordagem tática, Petit considera duas possíveis formações. Se optar por uma defesa com três zagueiros, Gabriel é o mais cotado para substituir Empereur. Nesse caso, Raylan e Juan Tavares atuariam como alas. Por outro lado, se decidir por quatro defensores, Derik Lacerda seria escalado para integrar um trio ofensivo ao lado de Max e Isidro Pitta.
Provável escalação do Cuiabá
O time deve ir a campo com: Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Derik Lacerda) e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes e Max; Isidro Pitta. Atualmente, o Cuiabá ocupa a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando apenas 18 pontos.