Clube busca nova arena para jogos menores e evitar perdas de mandos
A diretoria do Botafogo está avaliando a aquisição de um terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados para a construção de um novo estádio. Em entrevista ao podcast “Resenha Alvinegra”, o presidente Durcesio de Mello revelou que o clube planeja um segundo estádio com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, destinado a jogos menores. O presidente também mencionou a ideia de realizar uma reforma no Estádio Nilton Santos, removendo a pista de atletismo e aproximando a arquibancada do campo, mas destacou que esse projeto seria inviável devido aos elevados custos.
– É um projeto muito caro. Agora estamos falando em construir um segundo estádio, para 20 mil pessoas. Assim, teríamos dois estádios – comentou Durcesio.
Objetivo do novo estádio: evitar perdas de mandos de campo
A ideia para a construção de um novo estádio surgiu a partir da necessidade do Botafogo de evitar perdas de mandos de campo devido a shows realizados no Nilton Santos, situação que aconteceu algumas vezes nos últimos anos. Por exemplo, em 2024, o Botafogo teve que mandar a partida contra o Criciúma no Maracanã devido ao show de Bruno Mars. Além disso, o clube também precisou desmarcar o show da banda Forfun, que estava agendado para o mesmo dia do jogo contra o Vitória, no próximo sábado (23).
– O número de shows vai aumentar no ano que vem. Serão mais de 15 shows no Nilton Santos em 2025, e isso vai se tornar uma situação recorrente. Para evitar que o time não jogue lá nos dias de show, a solução será utilizar o outro estádio – explicou o presidente.
Próximo compromisso do Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Este jogo servirá como um “ensaio” para a final da Libertadores, quando as duas equipes se enfrentarão novamente no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.