Partida de pouca técnica termina em igualdade
O Santos e o Guarani finalizaram o jogo com um empate de 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto teve momentos de baixa qualidade técnica, com o Santos abrindo o placar no segundo tempo através de uma jogada individual de Escobar. O Guarani mostrou mais iniciativa no primeiro tempo, mas só conseguiu igualar o placar nos momentos finais da partida.
Escobar marca, mas Guarani reage no final
Apesar de um primeiro tempo onde o Guarani parecia mais próximo do gol, foi o Santos que saiu na frente com um gol de Escobar, que avançou pela esquerda e acertou um belo chute cruzado no canto do goleiro Pegorari. O Guarani aumentou a pressão e, sem conseguir fazer o goleiro Gabriel Brazão trabalhar muito no segundo tempo, conseguiu o empate aos 42 minutos. Anderson Leite aproveitou uma cobrança de falta mal executada para empatar de cabeça.
Impacto na tabela de classificação
Este resultado levou o Santos a 38 pontos, mantendo-se na segunda posição da tabela, ainda atrás do Novorizontino, que lidera com 40 pontos. O Guarani, com o empate, permanece na última posição com 18 pontos.
Outras movimentações na rodada
Em outro jogo envolvendo equipes do topo da tabela, o Mirassol enfrentou uma derrota em casa por 2 a 1 contra o Botafogo-SP, caindo para a terceira colocação com os mesmos 38 pontos do Santos. O Mirassol teve Fernandinho como destaque, que marcou antes de ser expulso, mas não conseguiu segurar a vantagem, permitindo a virada do Botafogo-SP com gols de Alexandre Jesus e Douglas Baggio.