São Paulo supera o Talleres e assume a liderança do Grupo B da Libertadores

Pagina inicial » São Paulo supera o Talleres e assume a liderança do Grupo B da Libertadores

Triunfo no Morumbi por 2 a 0
Lucas Moura e Luciano foram os autores dos gols decisivos da noite. Com essa vitória, o São Paulo garante a vantagem de jogar as oitavas de final em casa. Apoiado por uma multidão que preencheu todas as cadeiras do Morumbi, o time paulista derrotou o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 na quarta-feira. Lucas, através de um pênalti, e Luciano, com um forte chute de média distância, marcaram os gols do encontro. Sob a direção de Luis Zubeldía, a equipe avança para a fase de mata-mata da Conmebol Libertadores, ocupando o primeiro lugar do Grupo B. Este confronto marcou o encerramento da fase de grupos do torneio continental. Com esse resultado, o São Paulo alcançou 13 pontos, liderando seu grupo na Libertadores. Agora, nas oitavas, o clube enfrentará um adversário que terminou em segundo em seu grupo, além de ter a vantagem de decidir o duelo em seu território. O sorteio das oitavas será realizado na próxima segunda-feira.

Ademais, com essa vitória, o São Paulo celebrou sua centésima vitória na história da Libertadores. Em suas 22 participações, que incluem três títulos, o clube soma agora 100 vitórias, 49 empates e 56 derrotas, se juntando ao Palmeiras (136 vitórias) e ao Grêmio (109 vitórias) como um dos únicos clubes brasileiros a ultrapassar a marca de 100 vitórias na competição.

Detalhes da partida
O São Paulo buscou o resultado desde o início, mas encontrou dificuldades diante da sólida defesa do Talleres, que conseguiu neutralizar temporariamente as principais ameaças ofensivas dos donos da casa, como Luciano, Lucas e Nestor. A persistência do time paulista foi recompensada quando, perto do fim do primeiro tempo, Nestor sofreu pênalti após uma excelente jogada individual pela esquerda. O árbitro apontou para a marca da cal, e Lucas, após ter que repetir a cobrança devido a uma infração do goleiro Herrera, abriu o placar.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o São Paulo encontrou mais espaços para jogar, e o Talleres, desanimado, pouco ameaçou. Os argentinos tentaram sem sucesso algumas finalizações de longa distância. O tricolor, por sua vez, desperdiçou várias chances de contra-ataque, mas ampliou o marcador no final, aos 44 minutos, quando Luciano, após receber um lançamento lateral de Igor Vinícius, driblou seu marcador e acertou um belo chute para selar o triunfo por 2 a 0.

Epílogo do jogo e próximos compromissos
A partida ainda viu Miguel Navarro, lateral-esquerdo do Talleres, receber cartão vermelho por agressão a Erick, adicionando drama aos momentos finais. O São Paulo retorna ao campo no próximo domingo, 2 de junho, para enfrentar o próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro, novamente em seus domínios, às 18h30.