Virada espetacular da Espanha sobre a Irlanda do Norte em amistoso

Pagina inicial » Virada espetacular da Espanha sobre a Irlanda do Norte em amistoso

Começo surpreendente, mas recuperação rápida

Em mais uma partida de aquecimento para a Eurocopa 2024, realizada na Alemanha, a Espanha enfrentou a Irlanda do Norte no Iberostar Estadio, em Mallorca. Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto, com Ballard superando Unai Simón em uma cabeçada precisa. No entanto, a seleção espanhola, tricampeã europeia, não se abalou e logo impôs seu estilo de jogo.

Resposta imediata e domínio espanhol

A reação espanhola veio rápido com Pedri, que aos 10 minutos, após driblar vários adversários, empatou o jogo com um disparo forte. A virada não demorou a chegar, graças a um cruzamento de Jesús Navas que encontrou Morata, o qual cabeceou para o fundo das redes, colocando a Espanha à frente.

O domínio espanhol continuou e Pedri brilhou novamente aos 28 minutos, marcando seu segundo gol na partida após uma assistência de Nico Williams. Ainda no primeiro tempo, Fabián Ruiz ampliou o placar, fazendo o quarto gol, após uma bela jogada de Lamine Yamal.

Goleada completa com gol de Oyarzabal

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu um pouco, mas a Espanha ainda tinha fôlego para mais. Aos 14 minutos, Oyarzabal marcou o quinto gol, selando a goleada espanhola em um amistoso que serviu como excelente preparação para a estreia na Eurocopa.

Próximos passos na Euro

Com a vitória consolidada, a Espanha agora se prepara para o seu próximo desafio, a estreia na Eurocopa contra a Croácia em Berlim no dia 15 de junho. Este jogo promete ser um dos destaques na fase inicial do torneio, com a Espanha buscando começar com o pé direito sua campanha no campeonato.