Weverton, um dos líderes do Palmeiras na “Era Abel Ferreira”, analisou os principais fatores que contribuíram para a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Allianz Parque, um resultado que afastou o time paulista da briga pelo tricampeonato brasileiro. O goleiro acredita que o Verdão falhou na conversão das chances criadas durante o jogo, mas garante que isso não reflete um problema técnico ou mental da equipe em jogos decisivos nesta temporada.
Faltou converter as chances
Para Weverton, o principal fator para a derrota foi a falta de aproveitamento das oportunidades criadas: “O simples do futebol. O futebol ganha quem faz mais gols. E ganha quem toma menos gols. Acho que a gente precisa melhorar essa questão. Não tem mais chance para nós (Palmeiras) pensarmos em empatar daqui para frente. A gente só precisa de vitórias. Ainda precisa, né, torcer para o adversário”, disse o goleiro.
Weverton também comentou sobre outras situações de jogos decisivos da temporada, como o confronto contra o Botafogo e outros momentos importantes: “Eu vou ser sincero, não vou nem falar do mental, nem do técnico. Eu acho que quando a gente olha todos os jogos decisivos, pega um Botafogo, a bola poderia ter batido na coxa do Gustavo (Gómez) e ter dado o gol, a gente teria grande chance de se classificar (na Libertadores). Mas relou na mão e foi gol. Contra o Flamengo (Copa do Brasil), tivemos até o final do jogo, boas chances, mas a bola não entrou. Hoje também tivemos boas oportunidades. Não vou dizer que foi o mental”, completou o goleiro.
Clima no vestiário e a confiança no título
Após a derrota, Weverton compartilhou detalhes sobre a conversa entre os jogadores no vestiário, deixando claro que o grupo ainda acredita na conquista do título. “Mas quem é palmeirense, quem está no nosso dia-a-dia, sabe que a gente vai seguir acreditando até o fim. Essa foi a nossa conversa dentro do vestiário. Enquanto tiver jogo ainda, a gente vai acreditar, a gente vai buscar, a gente vai lutar até o final. (…) Com certeza vai continuar acreditando, acho que só acaba dia 8 (data do jogo contra o Cruzeiro)”, afirmou.
Sonho distante
Com o revés no Allianz Parque, o Palmeiras viu o Botafogo abrir uma vantagem de três pontos na tabela e reassumir a liderança do campeonato. Agora, a equipe de Abel Ferreira precisa torcer por um tropeço do time carioca para manter viva a esperança de conquistar o 13º título do Campeonato Brasileiro.
O Verdão volta a campo apenas no dia 4 de dezembro, quando enfrentará o Cruzeiro às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do campeonato.